5 Sintomas Comuns da Endometriose

Desconfortável, o sexo, dor pélvica, pesado períodos—se você tem um útero, a probabilidade de um desconforto ocasional para baixo não há uma totalmente estranho conceito. (Chame-o preço que pagamos pelo nosso reprodutiva superpoderes.)

Mas as dores e incômodos, nós somos ensinados a esperar e chupa até não são todos os benignos—de fato, todos eles podem ser sintomas de endometriose, uma frustrante e, por vezes, condição debilitante que afeta uma em cada 10 mulheres americanas durante seus anos reprodutivos, de acordo com o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas.

Embora os especialistas não sabem a causa da endometriose, é muitas vezes doloroso distúrbio no qual o tecido que normalmente reveste o interior do útero cresce do lado de fora. Em circunstâncias normais, o nosso tecido endometrial fica dentro do útero e lança durante o nosso período. Mas para as mulheres com endometriose, que o tecido se escapa do útero e atribui a outras partes do corpo, como ovários, trompas de falópio, o exterior do útero, ou mesmo das entranhas, que podem provocar grande dor e até mesmo mexer com a sua fertilidade.

“A melhor maneira de descrever a endometriose é pensar do pintor Jackson Pollock, artista que levaria pincéis e pintura splatter em todos os lugares—quando derramamos o revestimento do útero durante o nosso período, algumas das deixa o corpo, mas em mulheres com endometriose acreditamos que o tecido viaja para trás e as terras em outros órgãos, onde as células do tecido ligar e começar a crescer”, diz Maria de Sófocles, M. D., um ob-gyn em Mulheres de Saúde de Princeton, em Princeton, Nova Jersey.

Estes respingada, deslocadas tecidos incham e se enchem de sangue durante o ciclo menstrual (como se estivessem no útero), mas sem uma rota clara para escapar do corpo, podem causar inflamação, provocar dor, e a forma de cistos ou tecido cicatricial ao redor de ovários, trompas de falópio e do útero, o que pode resultar em problemas se você estiver tentando engravidar.

A péssima notícia é que não há cura para a endometriose, mas docs prescrevem frequentemente nascimento-controle de hormônios (o que pode ajudar a prevenir o flare-ups por firmar hormônios) e anti-inflamatórios medicamentos (como o ibuprofeno) para tampo para baixo de dor. Em casos mais graves, os pacientes podem ter a cirurgia para remover parte da endometriose (e que a cicatriz resultante de tecido) para minimizar os sintomas e ajudar a preservar a fertilidade.

Querendo saber como dizer a diferença entre endometriose e plain old PMS? Aqui estão cinco sinais de que seu abaixo da cintura desgraças, na verdade, pode ser endometriose.

A Dor Começa Cedo e Termina Tarde

Enquanto cólicas relacionadas com PMS normalmente aparecem em direito antes de seu período (como os músculos do útero começar a apertar para lançar seu forro), dor pélvica causada pela endometriose podem aparecer dias ou mesmo semanas mais cedo do que você poderia esperar para ver PMS desconforto, e durar dias depois, diz Sófocles. (Outra diferença do PMS—você não pode enfrentar os tell-tale PMS-y oscilações de humor com endometriose.)

Mas a dor em si nem sempre indica a endometriose, que é por isso que o diagnóstico pode ser difícil: “Algumas mulheres têm essa horrível volumosos, pantanoso, sensação de peso na sua área pélvica, enquanto outras têm muito pouco a dor, e não há sempre uma correlação entre a gravidade da dor e a gravidade da endometriose”, diz Sófocles.

O mesmo vale para o período de fluxo—enquanto algumas mulheres com endometriose sofrem de sangramento, outros ficam com um fluxo de luz.

Você Tem o aparelho Digestivo ou na Bexiga, Problemas

Não pode obter controle sobre o seu SII ou que bexiga dolorosa síndrome de vocês? Há uma chance de que você realmente tem endometriose.

“Muitas vezes temos mulheres que vêm em e vimos um SOLDADO especialista ou urologista, mas ainda não foi capaz de encontrar alívio, e isso é porque eles realmente têm endometriose, e não algo como SII”, diz Sófocles. Razão de ser: às Vezes, o revestimento uterino pode viajar, e juntar-se para a bexiga, do intestino, levando a dolorosa problemas como constipação, diarréia, ou a sensação de que você tem uma infecção da bexiga. Se você tem não resolvidos estômago ou problemas de bexiga, sempre trazê-los para o seu ginecologista, diz Sófocles.

(Pontapé inicial de sua nova rotina saudável com Saúde da Mulher 12-Semana de Corpo Total Transformação!)

Penetração profunda é Doloroso

Há uma longa lista de razões aqueles Os durante o sexo pode se sentir mais como O-Ws, incluindo diagnosticada Dst, infecções vaginais, ou falta de lubrificação. Mas se você estiver sentindo a dor mais durante a penetração profunda (como oposição a dizer, a inserção do pênis) o seu ginecologista pode suspeitar de endometriose.

“Quando o pénis vai fundo, na direção da parte de trás da vagina, você pode estar colocando pressão sobre os ligamentos que sustentam o útero no lugar chamado ligamentos útero], e aqueles que são um ponto de acesso para a endometriose”, diz Sófocles. Às vezes, durante um exame físico, um ginecologista pode sentir uma nodularidade nestes pontos se a endometriose, que é por isso que vale a pena trazer quaisquer problemas com o sexo doloroso durante a sua nomeação.

O que você deve e não deve—ser fazer para manter suas peças de senhora em boa forma:

A sua parte Inferior das Costas ou no Abdômen Dores

Em casos raros, as glândulas do endométrio a viagem e se espalhar para lugares distantes, como pulmão (ou até mesmo o olho—de Sófocles tem um paciente que sangra, gulp, nos seus olhos a cada mês), mas a maior parte do tempo eles com o direito à terra perto da cavidade pélvica.

“É comum ver as glândulas de viagem ao longo da parede traseira da cavidade pélvica, de frente para a coluna vertebral, o que desencadeia a dor nas costas ou na frente da parede da cavidade pélvica, virado para o seu umbigo, o que pode causar uma dor na parte inferior da barriga”, diz Sófocles.

Você Não Engravidar

De acordo com a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, até a metade das mulheres com endometriose luta para engravidar (na verdade, é uma das principais causas de infertilidade) e, para algumas mulheres, é o primeiro e único sintoma de endometriose eles nunca exposição. Quando a endometriose é grave, pois pode danificar ou bloquear as trompas de falópio ou distorcer a cavidade pélvica, reduzindo suas chances de sucesso reprodutivo.

“Como um cirurgião, eu diria que dois em cada 10 vezes que eu colocar minha câmera para fazer uma cirurgia laparoscópica (a única forma de verdadeiramente diagnosticar a endometriose), e nós vamos encontrar alguém com nenhum sintomas da endometriose, que tem um tremendo endometriose”, diz Sófocles. A boa notícia é que os medicamentos e a cirurgia pode até suas chances de engravidar, como a assistência com tecnologias reprodutivas como a FERTILIZAÇÃO in vitro, mas o diagnóstico precoce é sempre a sua melhor aposta pelo controle da endometriose complicações relacionadas.

Kristen DoldKristen Dold é um escritor freelance baseado em Chicago.

Leave a Reply