5 para Salvar a Vida de Namoro Dicas para Pessoas Altamente Alérgicas

Aqui está a cena: Uma grande primeira data está diminuindo, e, de repente, você está trocando de cuspir. Alguns minutos depois, você está no caminho para o ER. Definitivamente uma noite para recordar!

Para as pessoas com alergias graves, esta é a vida real possibilidade, diz Jan Hanson, uma alergia alimentar especialista.

Amendoim resíduo, por exemplo, pode durar na boca horas depois que alguém come—e isso pode desencadear uma reação grave em pessoas que sofrem de alergias graves, diz Hanson.

Os sintomas podem mostrar-se, rápido demais. Em um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, Davis, de 5,3 por cento de pessoas com alergias alimentares relatados instantâneas reações de beijo, diz Hanson. Pense: tudo a partir de ramos de lábios inchados ou até mesmo algo mais sério, como anafilaxia, potencialmente fatais reação.

É claro que, enquanto a comida é uma das mais comuns de alergias, namoro pode trazer você em contato com picadas de inseto (boa caminhada no parque, alguém?) e látex (olá, preservativo), também—que são os dois outros grandes alérgenos.

“Há cerca de 60 milhões de norte-Americanos que podem ser alérgicas ao látex”, diz Hanson. Além disso, há uma relativa falta de educação sobre a alergia, o que resulta em que Hanson se refere como um “nível social subscrito ceticismo”—ou as pessoas realmente não levando tudo tão a sério como deveriam.

Tem uma alergia ou ficar aconchegante com alguém que faz? Certifique-se de que você está cofre no quarto, em uma data, e em todos os lugares no meio.

1. Falar!
“É importante ser capaz de comunicar sua alergia”, diz Hanson. Afinal, ter alguém por perto que está ciente de sua condição e pode chamar o 911 em um momento de necessidade, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Então, antes de sair, ficar com uma única linha, algo como: “eu só quero ser franca com você que eu tenho uma alergia grave a [inserir alergia aqui].” Também deixá-los saber se você levar a adrenalina de um tiro e se existem quaisquer medidas que devem ser tomadas se algo estivesse a ir para o sul.

2. Sobre O Que A Adrenalina Tiro…
Hanson notas a importância dessas injeções, que podem reverter a pressão arterial baixa, urticária, e efeitos colaterais adicionais de uma reação alérgica em um momento assustador. Mas se você está enfrentando uma reação, você também vai querer a cabeça para o ER—mesmo se você injetado. A anafilaxia pode ser fatal—e sempre requer atenção médica de emergência, ela diz.

3. Conheça os Sintomas
Reacções alérgicas tendem a ter a mesma aparência na TV: urticária, erupções cutâneas e inchaço. E os sintomas são reais, diz Hanson. Mas os sinais podem variar de dificuldade para respirar ou aperto na garganta à diminuição da pressão arterial, tonturas e desmaios. Para ficar em cima de qualquer fora-de-a-azul alterações que podem sinalizar um problema.

4. Lembre-Se: Alguns Alérgenos São Transportados Pelo Ar
Em geral, é importante entender que os alérgenos podem ser transmitidas através do ar, não apenas através de contato físico. Por exemplo, é possível que o pó liberado da embalagem do preservativo pode ser suficiente para desencadear algum tipo de reação, diz Hanson. Claro, se você tem uma alergia grave, você deve sempre consultar o seu médico para IDENTIFICAÇÃO das especificidades do que alergia, ela diz.

5. Considere a possibilidade de Outras Formas de Controle de Nascimento
Alergias do látex não precisa matar a sua vida sexual. Basta considerar formas alternativas de contracepção. Por um lado, não os preservativos de látex são uma opção, mas isso são formas hormonais de controle da natalidade, como a Pílula ou o DIU. Não sei o que é melhor para você? Pergunte ao seu doc—e certifique-se de que, para ser honesto com seu parceiro. “Mesmo se ele parece uma conversa incomoda, é preferível a uma reação fatal”, diz Hanson.

Cassie ShortsleeveFreelance WriterCassie Shortsleeve é um hábil escritor freelance, editor e com quase uma década de experiência relatórios sobre todas as coisas, de saúde, de aptidão e de viagens.

Leave a Reply